top of page
bg_apb.png

Conheça as pessoas que compõe o Conselho Diretor da Associação Psicodélica do Brasil

foto_fernando.png

 Fernando Beserra 

Fundador da APB e Coordenador do Núcleo de Redução de Danos

Psicólogo (CRP 05/37795), com especialização em Teoria e Prática Junguiana (UVA) e saúde mental e atenção psicossocial (ENSP-Fiocruz).

 

Mestre e doutor em psicologia clínica no Núcleo de Estudos Junguianos (PUC-SP). Desenvolveu no mestrado estudo sobre a experiência da arte visionária de Alex Grey e no doutorado o suporte psicológico à crises induzidas por psicodélicos no contexto de festa.

Integrante do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Psicoativos (NEIP). Foi autor da coluna Portas da Percepção no site Hempadão desde 2010.

 

Psicólogo do Instituto Federal do Rio de Janeiro. Possui diversas experiências como docente em especializações. Coorganizador da coleção Psicodélicos no Brasil.  Autor de capítulos de livro e artigos científicos sobre psicologia analítica, psicodélicos e arte visionária.

 Entre em contato: 

Marcio Roberto

 Márcio Roberto 

Integrante do Conselho Diretor da APB. Coordenador do CEP, do GEM e do Núcleo Financeiro. 

Frequentador da cena trance desde de 2006, tendo trabalhado em projetos relacionados à cultura trance como o projeto Vibesom e o aplicativo Iacchus em diversos festivais de arte e cultura alternativa,  como Boom Festival, Universo Paralello, Ozora Festival, Pulsar Festival, Mundo de Oz, Kranti dentre outros. 

Mestre em ciências econômicas (PPGE/UFF) na área de economia política, cuja dissertação defendeu a tese de que o complexo ideológico da guerra às drogas trata-se de uma ideologia do capitalismo contemporâneo. Integra o Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas sobre Marx e o Marxismo (NIEP-Marx). 

Coordenou o núcleo de redução de danos da APB em sua fase embrionária (Projeto Brisa). Em 2019, foi responsável pela criação do Grupo de Estudos sobre Microdosagem (GEM/APB), é militante anti-proibicionista e atualmente é doutorando em Economia Política pelo PPGE/UFF e pesquisa o complexo ideológico da guerra às drogas a partir da teoria marxista da dependência. 

 Entre em contato: 

Sandro

 Sandro Rodrigues 

Integrante do Conselho Diretor da APB. Coordenador da TRIP. 

Atua como músico independente (OMB 15.178) desde o início dos anos 1990, de onde veio o interesse pelos psicodélicos e pela psicologia (CRP 05/30.641), área em que possui doutorado e experiência profissional em consultório, na atenção psicossocial, na docência do ensino superior, na supervisão de estágio em serviço de tratamento de usuários de álcool e outras drogas e na pesquisa acadêmica. 

Integrante do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Psicoativos (NEIP). Coorganizador da coleção Psicodélicos no Brasil. Autor da apostila Introdução ao uso de psicodélicos em psicoterapia e de artigos científicos, livros e capítulos de livros diversos sobre clínica, música, filosofia, política de drogas, redução de danos e psicodelia. Membro fundador da APB, é idealizador e cogestor da TRIP (Terapeutas em Rede pela Integração Psicodélica).

 Entre em contato: 

daniela.jpg

 Daniela Monteiro 

Membra do Conselho Diretor, co-fundadora do Núcleo Nordeste, é Membra do Comitê Gestor da TRIP - Terapeutas em Rede pela Integração Psicodélica, estruturou e coordenou os Grupos de Estudos da TRIP - GE/TRIP.

 

É co-coordenadora do GEM - Grupo de Estudos de Microdose. Estruturou e coordenou o Núcleo de Comunicação - 2021/202/2023.

Autora do Capítulo - Plantas de poder e a anatomia dos corpos sutis - Psicodélicos no Brasil - Ciência e Saúde - 2020. Co-autora do artigo - Uso terapêutico de psicodélicos: por uma perspectiva latinoamericana - Revista Platô - 2021

Coordenou o Módulo 3 - Integração Psicodélica - do Curso A Mente Manifesta. Foi professora no Módulo 4  O fenômeno da microdosagem como processo de exploração de doses baixas a partir do paradigma psicodélico (Os processos de exploração de doses baixas: da gestão autônoma à clínica de integração das experiências com doses baixas de psicodélicos) em 2022.

 Entre em contato: 

bottom of page